Consumidores às vezes lutam para conseguir a ajuda de que precisam – e o serviço que esperam – dos varejistas. Todo mundo sabe disso porque todos nós somos consumidores.
Na era da Amazon, na qual a experiência do cliente é primordial, isso simplesmente não funciona. Se um varejista não oferece a experiência que os consumidores desejam, eles simplesmente vão a outro lugar.
A maioria dos varejistas realmente quer ajudar os clientes. Eles simplesmente não têm as ferramentas ou tempo para fornecer aos clientes um serviço rápido e fantástico. Isso pode criar frustração e desinteresse até mesmo para os funcionários mais dedicados do comércio varejista.
E a falta de engajamento dos funcionários no varejo pode prejudicar a experiência do cliente. É um círculo vicioso.
Tecnologia ultrapassada pode fazer com que os funcionários se desconectem
Fornecer aos profissionais do varejo a tecnologia digital avançada no ambiente de trabalho pode acabar com a loucura.
Uma pesquisa ilustra que existe uma diferença significativa entre as atitudes das pessoas que trabalham em líderes tecnológicos versus os retardatários. Quarenta e quatro por cento dos empregados em empresas atrasadas tecnologicamente estão frustrados com seus empregadores por causa da tecnologia. Estes colaboradores têm mais de 500% de probabilidade de se sentirem frustrados.
E os empregados que têm que trabalhar com tecnologia ultrapassada têm 600% mais probabilidade de se demitirem. Uma pesquisa diferente, com mais de 1.000 profissionais, relatou que 10% deixaram um emprego por causa das frustrações tecnológicas.
O preço do desengajamento dos funcionários é alto
Um relatório Gallup de 2017 indica que funcionários sem engajamento custam entre US$ 483 bilhões e US$ 605 bilhões por ano em produtividade perdida. Os trabalhadores desengajados também são mais propensos a demitir-se.
Isso pode ser particularmente problemático no varejo, onde já prevalece a troca constante de emprego.
Pode levar tempo para novos funcionários do varejo se atualizarem com os processos dos empregadores. Quando os funcionários partem, os varejistas gastam tempo e dinheiro extras recrutando e treinando substitutos. E sempre que um empregado assalariado sai, isso custa ao negócio de seis a nove meses de salário.
Colaboração e Automação mantêm os varejistas conectados
Tais dados ilustram a importância de se investir em tecnologia de ponta. A medida em que os varejistas adotam tecnologias de ponta, há um impacto profundo e duradouro na produtividade e nas atitudes e emoções dos funcionários.
A tecnologia ajuda os funcionários do varejo a serem mais produtivos e ágeis
A tecnologia avançada que habilita o Ambiente de Trabalho Digital ajuda os funcionários do varejo a gerenciar melhor seu trabalho. A colaboração no local de trabalho facilita a interação com os colegas e o acesso aos recursos de que necessitam. E a automação permite o auto-serviço e a melhoria da produtividade.
Sessenta e três por cento dos profissionais disseram à agência de pesquisa Loudhouse que ter acesso aos recursos de que necessitam os ajuda a ter um melhor desempenho. E 90% disseram que tal acesso é útil.
A colaboração permite que os funcionários do varejo trabalhem juntos para resolver problemas e proporcionar grandes experiências. E isso lhes permite acessar e compartilhar informações de forma rápida e segura.
Com a automação, os varejistas e seus funcionários podem atribuir aos assistentes virtuais tarefas de rotina. Como resultado, os varejistas – e clientes – obtêm acesso rápido aos recursos de que necessitam. Além disso, os varejistas podem gastar mais tempo concentrando-se em atividades de maior valor. É uma verdadeira mudança no jogo do varejo.
Para que tais soluções digitais no ambiente de trabalho cumpram sua promessa, elas devem ser seguras, fáceis de usar pelos funcionários do varejo e oferecer experiências consistentes em todos os dispositivos e locais. A Unisys é especialista em segurança e toma um cuidado especial para tornar as soluções digitais para o ambiente de trabalho amigáveis para o usuário.
Basta olhar para os benefícios que estes Varejistas – e seus colaboradores e clientes – estão desfrutando
O Grupo Exito é um ótimo exemplo de como automação e a tecnologia no Ambiente de Trabalho Digital são seguras e fáceis de usar. A gigante do varejo na América do Sul adotou uma solução de processo de automação, serviços de help desk e outros recursos da Unisys e de nosso parceiro Dell Technologies. Isso permitiu ao Grupo Exito abrir novas lojas em quatro países, oferecer uma ampla variedade de produtos através de múltiplos canais e aumentar a eficiência e o tempo de resposta de seus funcionários.
Com os serviços da Unisys que habilitam um Ambiente de Trabalho totalmente Digital, a Cencosud, outra gigante do Varejo, oferece uma consistente experiência para seus usuários finais por meio de um modelo de service desk unificado. A multinacional varejista excedeu sua meta de 70% de taxa de resolução na primeira chamada e reduziu os custos de entrega de serviço em cerca de 20%.
Uma grande rede de supermercados com sede nos Estados Unidos é outro varejista que aproveita as soluções de Digital Workplace da Unisys para aprimorar as experiências de funcionários e clientes. O objetivo, nesse caso, era garantir o sucesso de todas as lojas próprias e franqueadas, permitindo que vendessem, encomendassem e recebessem produtos continuamente. Por meio de seu trabalho com a Unisys, essa grande rede melhorou o tempo de atividade na loja de 95% para 97%, priorizou incidentes críticos para colocar mais foco nas lojas em baixa e acelerou sua capacidade de adicionar novas lojas à rede.
Por último, um grande varejista automotivo também melhorou as experiências de colaboradores e consumidores com os serviços de Digital Workplace da Unisys, incluindo suporte 24h no help desk. O tempo médio na fila para contato com agentes do help desk também diminuiu, de 30-60 minutos para menos de 40 segundos.
Quando os varejistas fornecem automação e tecnologia avançada de colaboração e fluxo de trabalho para os funcionários do varejo, todos saem ganhando.
Tags- digital workplace varejistas